NOTÍCIAS
10/08/2017 | 19h29

Indústria

Daimler convoca Mercedes do Brasil para fornecer motores Euro 3

Propulsores equiparão caminhões alemães para África e Oriente Médio


REDAÇÃO AB

A filial brasileira da Mercedes-Benz foi escolhida pela Daimler para ser a responsável pelo fornecimento de motores para caminhões fabricados na Alemanha e que têm como destino os mercados da África e Oriente Médio. A escolha tem mais ligação com o tipo de motor que será feito na fábrica de São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista: os propulsores serão as versões Euro 3 da família OM 460 e que vão equipar o modelo rodoviário Actros e os fora de estrada Arocs e Zetros, montados na planta alemã de Wörth. A Mercedes-Benz da Europa, cujos caminhões possuem motores de nível Euro 6, não produz mais modelos Euro 3.

No caso dos motores brasileiros, a empresa realizou testes durante a fase de desenvolvimento em bancos de provas tanto na fábrica de São Paulo quanto na de Stuttgart, na Alemanha. Já os testes de operação em estradas foram feitos no Brasil, Alemanha e Oriente Médio.

“O Grupo Daimler escolheu a Mercedes-Benz do Brasil para atender esses mercados devido à sua tradição na produção de motores robustos, resistentes e adequados para as mais severas condições de transporte de cargas, similares as características da região da África e Oriente Médio”, afirma o presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, Philipp Schiemer.

Desde que começou a produzir motores por aqui, há 60 anos, a Mercedes-Benz entregou 3 milhões de unidades destinadas ao mercado interno e de exportações.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 18/10/2017
Medidas simples e novos estudos ajudam na redução de emissões de CO2

Esta coluna é apoiada por:

Documento sem título
Advertisement Advertisement Advertisement
AUTOINFORME | 19/10/2017
Hyundai produz em Ulsan 1,5 milhão de carros por ano
DE CARRO POR AÍ | 13/10/2017
Com Jumpy, marca avança em novo território
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro
INOVAÇÃO | 15/08/2017
Indústria automotiva precisa abrir os olhos para novas formas de trabalhar
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes