NOTÍCIAS
24/07/2017 | 19h56

Lançamentos

Jaguar cria sedã com motor de quase 600 cv

Novo XJR575 vai de zero a 100 km/h em 4,4 s e atinge 300 km/h


REDAÇÃO AB

A Jaguar apresentou o XJR575, um sedã cujo nome deriva da potência de seu motor 5.0 V8 turbo. São 575 cavalos. Com ele o carro é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 4,4 segundos. A velocidade máxima é de 300 km/h. A transmissão automática tem oito marchas.

O modelo terá duas versões de carroceria disponíveis, com distância entre eixos de 3,032 metros ou 3,157 m. O comprimento total varia de 5,130 a 5,255 m. A nova opção esportiva da Jaguar recebe spoiler traseiro, saias laterais, para-choque dianteiro com entradas de ar mais baixas e acabamento em preto.

As duas fendas paralelas no capô para a entrada de ar também são exclusivas dessa versão, assim como as rodas de 20 polegadas com acabamento escuro. A central multimídia recebe tela de dez polegadas sensível ao toque.

Os sistemas de segurança do carro incluem sensores de detecção de tráfego intenso, que alertam o motorista quando o trânsito à frente está parado. O recurso é extremamente útil em caso de baixa visibilidade.

Outro item presente é o Line Keep Assist, um assistente eletrônico que produz vibrações no volante toda vez que o motorista se distrai e muda de faixa sem ligar o pisca-pisca. O sistema também é capaz de manter o veículo na mesma linha automaticamente.

Outra tecnologia é um sistema autônomo de frenagem de emergência que utiliza uma câmera estéreo para monitorar diferentes situações de tráfego à frente do veículo e, em caso de emergência, freia o carro de forma automática se ele estiver trafegando até 60 km/h.

A Jaguar Land Rover não informa sobre a possibilidade de trazer o sedã esportivo ao Brasil.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 18/10/2017
Medidas simples e novos estudos ajudam na redução de emissões de CO2

Esta coluna é apoiada por:

Documento sem título
Advertisement Advertisement Advertisement
DE CARRO POR AÍ | 13/10/2017
Com Jumpy, marca avança em novo território
AUTOINFORME | 11/10/2017
Onix e HB20 elevam o patamar de entrada no mercado brasileiro
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro
INOVAÇÃO | 15/08/2017
Indústria automotiva precisa abrir os olhos para novas formas de trabalhar
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes