NOTÍCIAS
27/04/2017 | 19h08

Tecnologia

ZF desenvolve eixo para máquinas agrícolas

Novo item pode ser aplicado em tratores com potência entre 160 e 240 hp


MÁRIO CURCIO, AB

Novo eixo tem vedação especial para culturas irrigadas
A ZF lançará na Agrishow (de 1º a 5 de maio em Ribeirão Preto, SP) o eixo TSA23, desenvolvido especialmente para o segmento de máquinas agrícolas. O novo produto foi concebido pela engenharia do Brasil para tratores com potência entre 160 e 240 hp, segmento que cresceu em anos recentes.

O modelo tem um sensor de esterçamento embutido na carcaça lateral. A tecnologia possui interface para o navegador GPS das montadoras e atua para manter o trator no percurso correto. Em caso de desvio o sensor corrige o ângulo de esterçamento para que a máquina volte à rota estipulada sem prejudicar a cultura.

Os cabos do sensor estão no interior da carcaça do eixo, o que evita danos em conexões e reduz as paradas para manutenção. O eixo também oferece a possibilidade de trabalhar com um implemento frontal e um traseiro ao mesmo tempo por causa da elevada capacidade de carga.

Ele recebeu em seu desenvolvimento um novo sistema para apoio do cardã que garante capacidade de carga até 25% maior em relação às atuais versões de eixo. Como opção a ZF disponibiliza diferencial autoblocante ou com bloqueio hidráulico, neste caso acionado pelo operador do trator.

Segundo a ZF não se trata de um eixo padrão e isso permite que o produto seja personalizado conforme a necessidade da montadora, que pode definir a redução do diferencial específica para cada modelo de trator e escolher se utilizará ou não o sensor de esterçamento.

Assim como ocorre no eixo TSA09, o novo modelo recebeu vedação especial. Isso permite operar em terrenos irrigados como culturas de arroz.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 17/05/2017
Latin NCAP gera confusão e dúvida nos testes que realiza

Esta coluna é apoiada por:

Advertisement
DE CARRO POR AÍ | 19/05/2017
Picape promete a cabine mais espaçosa do mercado
AUTOINFORME | 16/05/2017
Venda diária volta a recuar para baixo de 8 mil
QUALIDADE | 15/05/2017
Iniciativa tem potencial para melhorar a qualidade de vida da população
INOVAÇÃO | 24/04/2017
Ter empatia com consumidor é essencial para o sucesso
Negócios | 08/03/2017
Tecnologia faz parte da receita para sair da crise
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
DISTRIBUIÇÃO | 09/08/2016
Crise pode reduzir negócios no pós-venda ou ser oportunidade para manter clientes mais próximos
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes