NOTÍCIAS
27/04/2017 | 17h39

Autopeças

Wega busca espaço no aftermarket de filtros

Empresa argentina investiu em informação e colhe resultados no Brasil


MÁRIO CURCIO, AB

Estande da Wega na Automec imita o ambiente de uma oficina
A fabricante argentina de filtros Wega quer ampliar sua fatia no mercado brasileiro. A empresa é focada no mercado de reposição. Produz em três fábricas no país vizinho e distribui seus itens no Brasil a partir de um centro de peças em Itajaí (SC).

“Em 2015 tínhamos 7% do mercado local de reposição. Em 2016 passamos a 8,5% e chegamos a 10% nos últimos cinco meses”, afirmou o CEO da companhia, Cristian Rodrigues Neto, em entrevista coletiva durante a 13ª Automec, feira de autopeças que ocorre até 29 de abril no São Paulo Expo.

“Em 2017 devemos aumentar nossas vendas em 50%”, diz o executivo. “Nunca trabalhamos com tantas informações por aqui. Estamos detectando regiões com vendas mais fracas e corrigindo. Recorremos à ajuda da (consultoria) Jato Dynamics”, afirma Rodrigues.

E a partir de uma pesquisa, a Wega percebeu espaço para ampliar a venda de um de seus itens, os filtros de cabine: “Muitos motoristas desconhecem a existência desse item e com isso o ar chega a ser seis vezes mais poluído dentro que fora do carro.”

PRESENÇA LOCAL

A Wega foi fundada na Argentina em 1969. No Brasil está há 15 anos e emprega 56 colaboradores. Sua estrutura em Itajaí inclui também a diretoria, a área de TI e um laboratório de testes. Em São Paulo (SP) ficam os departamentos comercial, de marketing, assistência técnica, treinamento e suporte ao cliente.

Sobre a possibilidade de uma linha de produção no Brasil Cristian diz: “Vivemos pensando nisso, mas o momento econômico não é conveniente. Com o mesmo investimento podemos diversificar nossa linha”, diz o CEO da empresa.

Além dos filtros que produz, a Wega também distribui velas de ignição e velas aquecedoras (estas para motores a diesel).

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 16/08/2017
Mercado deve melhorar no segundo semestre, até por novas ações de varejo

Esta coluna é apoiada por:

Documento sem título
Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement
DE CARRO POR AÍ | 18/08/2017
Empresa monta novos planos para mercados emergentes
AUTOINFORME | 17/08/2017
Gastos com veículo vão muito além da prestação
INOVAÇÃO | 15/08/2017
Indústria automotiva precisa abrir os olhos para novas formas de trabalhar
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
Negócios | 08/03/2017
Tecnologia faz parte da receita para sair da crise
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes