NOTÍCIAS
26/04/2017 | 23h36

Autopeças

MTE-Thomson lança sensores de pressão e temperatura na Automec

Empresa é a única no Brasil a oferecer itens para o mercado de reposição


SUELI REIS, AB

A MTE-Thomson aproveita a Automec edição 2017 para lançar no mercado o sensor de temperatura dos gases de escapamento (EGTS, na sigla em inglês) e o sensor de pressão de gases do escapamento (EGPS), totalmente desenvolvidos pela empresa, que apesar do nome, é 100% nacional. Os produtos são dedicados a veículos comerciais com motores a diesel, como picapes, caminhões e ônibus e são os únicos deste tipo disponíveis para o mercado de reposição.

“Nossa expertise nasceu há 60 anos, produzindo termostatos para o primeiro Volkswagen Passat no Brasil e continuamos a desenvolver produtos pioneiros para o mercado brasileiro”, ressalta o diretor de marketing, Alfredo Bastos.

Com 95% do faturamento obtido com o mercado de reposição, a empresa comemora o bom momento do setor: “Costumo dizer que nós da reposição vive da desgraça do mercado de novos. Há dois anos nosso setor vem crescendo mais de um dígito e estamos acompanhando essa tendência. Acredito que ainda há uma boa previsão para os próximos quatro ou cinco anos, posteriormente, essa frota nova de hoje que precisará de itens de manutenção será menor; mas para 2017 também deveremos crescer mais de um dígito”, diz.

Bastos conta que fornecer para as fabricantes de veículos no País já foi parte do negócio: “Começamos fornecendo para montadoras; já foram 20% das vendas, mas saímos por opção. Os sistemistas foram tomando o lugar de empresas menores”, revela.

Contudo, o aftermarket tem sustentado com força as unidades de São Bernardo do Campo, a mais antiga e hoje mais focada em logística e administração; Jaguariúna e São Carlos, todas em São Paulo. Com a expansão para fora do País, a partir de seu fornecimento para a Volkswagen da Alemanha, a empresa conquistou mercados importantes e hoje mantém escritórios com estoques na cidade alemã Bremem e na Flórida, em Miami, nos Estados Unidos.

“Estamos trabalhando com nossas fábricas em plena carga, com 200 funcionários. Além da América Latina, que representa 30% das exportações, México, Alemanha e Leste Europeu compõem os principais destinos de nossas peças.”

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:


QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 17/05/2017
Latin NCAP gera confusão e dúvida nos testes que realiza

Esta coluna é apoiada por:

Advertisement
DE CARRO POR AÍ | 19/05/2017
Picape promete a cabine mais espaçosa do mercado
AUTOINFORME | 16/05/2017
Venda diária volta a recuar para baixo de 8 mil
QUALIDADE | 15/05/2017
Iniciativa tem potencial para melhorar a qualidade de vida da população
INOVAÇÃO | 24/04/2017
Ter empatia com consumidor é essencial para o sucesso
Negócios | 08/03/2017
Tecnologia faz parte da receita para sair da crise
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
DISTRIBUIÇÃO | 09/08/2016
Crise pode reduzir negócios no pós-venda ou ser oportunidade para manter clientes mais próximos
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes