NOTÍCIAS
02/03/2017 | 15h33

Internacional

Wabco lança solução que melhora aerodinâmica de caminhões

Painel é apresentado em feira de tecnologias para transporte nos EUA


REDAÇÃO AB

A Wabco lança nos Estados Unidos durante a TMC Annual Meeting and Transportation Technology Exhibition, feira dedicada a tecnologias do setor de transportes, um painel que instalado na parte traseira dos caminhões ajuda a melhorar a aerodinâmica da carreta. Denominado OptiFlow, o equipamento é feito com um termoplástico injetado, de material extremamente leve, durável e resistente ao desgaste das intempéries e vibrações. É oferecida nas versões AutoTail e Tail: a primeira retrai os painéis de forma automática, enquanto a segunda, de forma manual.

Em sua versão automática, o OptiFlow retrai os painéis com base na velocidade do veículo, a partir de sensores ligados ao ABS também Wabco no caminhão. Segundo a empresa, seu uso confere economia de combustível em até 4,3% em rodovias e reduz as emissões de CO2 em até 4,8 toneladas/ano por reboque. A retração automática também melhora o grau de manobras principalmente em áreas urbanas onde os reboques ficam próximos a mais objetos.

A versão OptiFlow Tail também oferece economias de combustível idêntica à anterior e é facilmente atualizável para a versão automática.

“Estamos orgulhosos de apresentar uma série de soluções aerodinâmica inovadoras na América do Norte que irá melhorar a eficiência dos veículos comerciais para os operadores de frota e empresas de transporte”, declarou o presidente da Wabco para as Américas, Jon Morrison. “Com base em nossa experiência em aerodinâmica, design e fabricação, oferecemos soluções que ajudará nossos clientes de frota a cumprir os novos regulamentos de emissões de gases de efeito estufa nos EUA que entram em vigor em janeiro de 2018”, completou.

A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA, na sigla em inglês) emitiu novos padrões para a emissão de gases de efeito estufa que determinam a redução de CO2 por uma ampla gama de veículos comerciais, tais como caminhões, ônibus e comerciais leves de carga em aproximadamente 25% menos em comparação aos níveis atuais. Os regulamentos devem impulsionar as fabricantes a buscar alternativas que ajudem nas reduções, por meio de uma mistura de tecnologias, incluindo aerodinâmica, melhoras no peso e soluções em pneus. Os reguladores esperam que o custo adicional do cumprimento das normas seja compensado pela economia de combustível.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 16/08/2017
Mercado deve melhorar no segundo semestre, até por novas ações de varejo

Esta coluna é apoiada por:

Documento sem título
Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement
DE CARRO POR AÍ | 18/08/2017
Empresa monta novos planos para mercados emergentes
AUTOINFORME | 17/08/2017
Gastos com veículo vão muito além da prestação
INOVAÇÃO | 15/08/2017
Indústria automotiva precisa abrir os olhos para novas formas de trabalhar
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
Negócios | 08/03/2017
Tecnologia faz parte da receita para sair da crise
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes